Seja Bem Vindo

12.6.13

E essa dedicação expande sua sabedoria ao ponto de você ir se conhecendo cada vez mais, sentindo os resultados em sua própria vida!

Eu abro o Tarô todos os dias e a cada dia recebo mais uma nova informação. 


Logo abaixo, lâmina de xilogravura de um baralho francês do século XV e junto com a imagem mais um saber...

Xilogravura Tarô de Marselha

O mais antigo documento conservado sobre as cartas é uma Lei de Lille (uma antiga cidade amuralhada situada ao norte da França, perto da atual fronteira com Bélgica) de 1382, que diz:

"De non jouer as dez, as taules (au jeu de dames), as quartes, ni a nul aultre jeu. Que nuls me soit si hardis uns ne aultres quelz que il soit qui depuis maintenant en avant en ceste ville, jueches, de jour ne de nuiet, as dez, as taules, as quartas, ne a nul autre jeu quelconques"

Tradução:
Não jogar os dados, as damas, as cartas e nenhum outro tipo de jogo. Que ninguém seja tão atrevido, quem quer que seja, desde hoje em diante, nesta cidade, em jogar durante o dia ou de noite, com dados, damas, cartas, ou qualquer outro tipo de jogo".

Essa proibição de jogo, que incluía os jogos de cartas, deveu-se, principalmente, ao mau comportamento dos soldados, pois passavam a noite jogando e não conseguiam trabalhar no dia seguinte. No entanto, a proibição do jogo não evitou a derrota dos soldados do Rei Carlos VI da França em Azincourt e em outras batalhas. 

Hoje temos o privilégio de inclusive atuar trabalhando com o Tarô se assim desejarmos... então:


APROVEITEMOS!
Bons agouros!
Binha Martins


Contatos para Cursos e atendimentos com Tarô:
11 96443.7856 / 98064.9528
espacocomciencia@live.com
skype: espacocomciencia






0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger