Seja Bem Vindo

12.1.11

Na época da Inquisição tudo era motivo para ser preso(a), torturado(a) e finalmente morto(a).
Afinal de contas, a igreja cobrava pelos serviços de tortura e caso sua família não tivesse condições de pagar isso era revertido em impostos para a população. E depois, quando você fosse condenado(a) e morto(a) todos os seus bens passavam a ser da igreja.

E tantos místicos como judeus sofreram esse terror...


imagem: divulgação


É óbvio que ter gato, recusar comer carne de porco, gostar e trabalhar com ervas,... enfim... qualquer coisa poderia ser motivo para parar nas mãos de um carrasco qualquer.

A prática mística ficou cada vez mais difícil de se fazer... mas como sabemos, quando desejamos fazer algo, damos um jeito. E assim foi com o Livro das Sombras.
Tradicionalmente, o Livro das Sombras tem capa preta, para que ficasse imperceptível entre os outros livros. Era uma forma de ter segurança na época.

Hoje, muitos místicos continuam usando o Livro na sua forma tradicional, pois sofrem pré-conceitos da família, amigos e da sociedade que chegam a causar danos em sua vida. Mas quem tem a vida mais tranquila nesse sentido pode usar como Livro das Sombras um caderno com qualquer cor na capa.

A importante rotina em escrever no Livro das Sombras é deixar de herança seus conhecimentos para que alguém possa dar continuidade se assim desejar.

Sinceramente, desejo que as pessoas estejam cada vez mais abertas ao conhecimento.

Que assim seja, Assim se faça!


Binha Martins





Contatos para o Curso Magia da Natureza
Wicca, Bruxaria e Paganismo
19 99196.5002 (também whatsapp)
espacocomciencia@live.com

Outras informações:
Site/Blog: http://espacocomciencia.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/EspacoComCiencia





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger