Seja Bem Vindo

2.4.11



Edward Alexander Crowley, nasceu a meia noite do dia 12 de outubro de 1875 em Warwickshire na Inglaterra. O pai de Aleister Crowley era um homem rico; um cervejeiro e praticava a conservadora seita cristã: Casa de Oração Irmãos de Plymouth.

Aos 4 anos A.Crowley lia a Bíblia e aos 6 era um ótimo jogador de xadrez. Em 1895 estudou no Trinity College em Cambridge, onde aprendeu hebraico, grego e latim. Em 1898 saiu do Trinity College e começou a demonstrar interesse pelo ocultismo. Também foi em 1898 que foi admitido na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado, onde foi iniciado na Magia.

Em 1900 começou sua busca por conhecimento no ocultismo. Esteve em Nova York e depois no México, onde conheceu a maçonaria. No Ceilão conheceu a yoga e a filosofia budista. No Egito que A.Crowley conheceu a doutrina da Thelema. Em 1903 voltou para a Europa. Em 1907, fundou a A.'.A.'., Astrum Argentum, a Ordem da Estrela de Prata. Em 1920, fundou a Abadia de Thelema.

Aleister Crowley começou seu envolvimento com as drogas por causa de um tratamento para asma, fazendo uso da morfina. Mais tarde, incentivado por Alan Bennett passou a utilizar drogas para finalidades ritualísticas.


Um aspecto marcante da vida de Aleister Crowley foi a parte sentimental. Foram duas esposas oficiais e muitas amantes. Todas elas, o acompanhava em suas práticas mágicas.




Bibliografia:
Ciências Proibidas - Edições Século Futuro
Coleção Mistérios do Desconhecido - Bruxas e Bruxarias
Coleção Mitos, Deuses e Mistérios - Magia - King, Francis, Edições Del Prado

Pesquisa: Binha Martins

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger