Seja Bem Vindo

3.6.11



As rosas assumem significados diversos de acordo com as cores que suas pétalas apresentam. Mas a roseira é uma planta tão emblemática, que até mesmo suas folhas tem um significado especial: esperança.

Uma coroa de rosas, por sua vez, significa recompensa ou virtude, enquanto um ramo de rosas desabrochadas quer dizer gratidão.

Rosa Vermelha
A rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor, a paixão; porém quando as rosas vermelhas vierem acompanhadas por rosas brancas, o ramalhete assume o significado de unidade.

Além de amor, estas flores vermelhas também podem traduzir mensagens de respeito e coragem. Quando apresentam tons bem escuros querem se referir a uma beleza inconsciente.


Rosa Cor-de-rosa

As rosas cor-de-rosa em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia. Mas, em geral, a cor-de-rosa nessas flores tem conotação de graça e gentileza.




Rosa Cor-de-laranja
As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer "sempre lembrarei de ti".



Rosa Branca
As brancas, por sua vez, assumem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio. Também significam que quem está a oferecê-las está tentando dizer: "sou digno de ti" ou "tu és celestial".



Rosa Amarela
Em geral, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, mas podem servir como advertência: "tens que ter mais cuidado". Quando combinadas com as rosas vermelhas remetem para sentimentos joviais e de felicidade.




Botões de Rosa
Os botões de rosas têm significados distintos das flores já desabrochadas. Os vermelhos querem dizer "pura e encantadora", enquanto os brancos sugerem que a moça é "nova demais para amar".



"Duas rosas unidas pelos pés...

Duas rosas amarradas uma à outra e unidas pelos pés, significam noivado ou casamento próximo, enquanto uma rosa desabrochada colocada acima de dois botões funcionam como um pedido de segredo. 

Rosas brancas já murchas significam que a tua tentativa de aproximação não surtiu efeito algum."

As rosas são essencialmente um dos maiores símbolos do Amor.






0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger