Seja Bem Vindo

30.1.12

Semana passada o Sol entrou em Aquário e começou o ciclo da Lua também nesse signo. E enquanto escrevo estas linhas Mercúrio vai sorrateiramente se dirigindo para lá...

Mercúrio é o mensageiro e também o fofoqueiro. Sendo assim, suas mudanças de “ânimo” afetam as comunicações entre as pessoas e os deslocamentos, bem como a forma pela qual nossa mente processa informações.

E como fica isso tudo quando Mercúrio entra em Aquário?
Pensemos primeiro em o que é Aquário. É o signo da comunicação em nível universal. Comparemos com os demais signos de Ar: Gêmeos, o primeiro, é curioso e está descobrindo o mundo – portanto, comunica-se com o seu ambiente imediato. O que Libra, o segundo, mais deseja é comunicar-se com sua contraparte, sua cara-metade (e nem sempre sabe como fazer isso). Aquário vai além do ambiente e da parceria, tentando alcançar proporções globais – ou pelo menos o maior número de pessoas possível.

Somando os dois fatores, temos, portanto, que, quando Mercúrio está em Aquário, podemos sentir no ar mais facilidade para expandir, para propagar mensagens em níveis muito superiores aos comuns. Há um potencial latente para desbravar mares nunca dantes navegados em termos de comunicação. O alcance dessa exploração, bem como a forma pela qual ela se dará na vida de cada pessoa, dependerão muito de outras configurações do mapa pessoal. Mas, se temos projetos em andamento que precisam ser divulgados, esse é um dos melhores momentos do ano.

As barreiras e restrições mentais ficam mais fraquinhas. Portanto, a rejeição ao que quer que se apresente também fica. O lado ruim disso é que, se a notícia, ideia ou produto for ruim, essa conotação vai se espalhar rápido também...

De forma geral, é essa a cara que as comunicações e os processos mentais terão até o dia 14 de fevereiro, quando Mercúrio mudará para o signo de Peixes. Mas podemos esperar também algumas nuances e variantes até esse dia, graças aos aspectos entre Mercúrio e outros planetas no meio do caminho. Os principais, a meu ver, são os seguintes:

- Mercúrio em Aquário # Júpiter em Touro (29.1): vai dar comichão pra acelerar processos, mudar o establishment etc. Muita calma nessa hora... Porque vai ter uma parede no meio do caminho que precisará ser cuidadosamente escalada.

- Mercúrio em Aquário # Lua em Áries (30.1): sentir e pensar não vão andar juntos. Pode rolar certa intolerância de ambas as partes. Quem conseguir juntar os dois é gênio. Ou campeão.

- Mercúrio em Aquário $ Lua em Gêmeos (2.2): pensar e sentir fazem as pazes (ufa). Bom para analisar sentimentos e para sentir pensamentos. Só não vá se perder caso haja um acúmulo de possibilidades...

- Mercúrio em Aquário $ Lua em Libra (12.2): a união pensar-sentir ganha um pouco mais de equilíbrio... E beleza!

- Mercúrio em Aquário $ Saturno em Libra (13.2): não basta ter uma ideia brilhante, é preciso que ela seja ponderada e equilibrada!


Nathalia Fernandes


Obs.:
Onde se vê o jogo da velha, leia-se quadratura; onde se vê o cifrão, leia-se trígono.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger