Seja Bem Vindo

24.5.12

Li um artigo muito interessante da astróloga Graziella Marraccini semana passada, sobre o pentagrama perfeito (=estrela de cinco pontas) que Vênus desenha ao redor da Terra, enquanto faz sua órbita ao redor do Sol.

Pentagrama? É. Fiz a mesma cara de espanto porque queria entender como isso acontecia, já que a órbita de Vênus ao redor do Sol é elíptica e o movimento de translação desse planeta dura 225 dias (menor que o da Terra, portanto).

Daí me toquei de que Vênus e Terra não desenham as respectivas órbitas uma atrás da outra; enquanto uma está num ponto do céu, a outra está em outro... E nesses desencontros astrais rola o desenho do pentagrama. (Não sou astrônoma pra explicar isso em termos técnicos e fico devendo essa. Mas o fato é que a Terra é mesmo o centro de uma estrelinha desenhada por Vênus.)

Obviamente, o desenho completo não pode ser feito ao longo de um ano terrestre ou um ano venusiano. Segundo Graziella, ele leva nove anos para ser “construído”, e Vênus chega a cada ponta da estrelinha a cada um ano e nove meses. Se considerarmos a roda do Zodíaco, a distância entre cada ponta é de 72º na circunferência zodiacal.

No dia 5 de junho, Vênus vai chegar à primeira ponta de baixo. É um momento mágico – literalmente falando! Como Vênus rege beleza, amor e o mundo material de modo geral, esse dia será muito benéfico em energias para essas áreas. O ponto do seu mapa em que isso vai acontecer – isto é, o local do seu mapa em que Vênus estiver passeando – também dá um certo colorido a essas energias.

Vênus, atualmente, está no signo de Gêmeos. Vale lembrar que o Sol e Mercúrio também estão nesse signo. Aliás, no mesmo dia 5 o Sol e Vênus vão estar grudadinhos (=em conjunção, no mesmo grau de Gêmeos), o que confere mais ênfase ao que discutimos acima.

Gêmeos simboliza a inteligência, o movimento e a comunicação. Essas questões certamente serão beneficiadas pela situação de Vênus. Esse signo é regido por Mercúrio – e como o dito cujo está em Gêmeos também, nem é preciso dizer que os nascidos sob esse signo estão com a faca e o queijo na mão, pois sua personalidade estará com tudo! Mas, conforme o seu próprio signo do Sol e seu ascendente, outras áreas particulares da vida serão enfatizadas.

Pra saber qual ponto do seu mapa Vênus está transitando, confira as dicas astrológicas das últimas duas semanas, nas quais falei do assunto. Nas previsões do próximo dia 4.6 vou voltar a destacar isso, pra ter certeza de que vamos todos aproveitar isso direitinho.

Ah, se quiser ler a íntegra do artigo da Graziella, clique em http://www.stum.com.br/ta12059

Um abraço,

Nathalia Fernandes


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger