Seja Bem Vindo

26.12.11

Os benefícios da terapia com aromas são imensos, já que estes operam a nível antisséptico, antibiótico e são dotados de propriedades alopáticas (que combatem doenças), além de afetar positivamente a disposição de estado dos serem humanos, proporcionando bem-estar emocional. Com o objetivo de estimular o uso dos óleos essenciais, tão benéficos a nosso organismo, registramos aqui algumas dicas para o uso durante o alto verão! 


Óleo de laranja amarga: Excelente para a retenção de líquidos, que tal aplicar nas áreas de gordura localizada e com o auxílio de um massageador de madeira ou silicone promover movimentos circulares no local? Você vai se sentir mais linda e segura na hora de usar o biquíni na praia ou piscina neste verão!

Óleo de camomila: Se o sol estava forte demais e você passou do limite na exposição na praia, a pele vai gritar. Nesta hora, a aplicação de óleo de camomila é super indicada, já que este óleo tem propriedade anti-inflamatória e traz alívio para queimaduras.

Óleo de bergamota: Com propriedades revigorantes, reconfortantes e que promovem o equilíbrio, é excelente sugestão para aplicação nos ambientes. Basta misturar algumas gotas do óleo com 100 ml de água em um pulverizador e agitar bem antes de usar. Quem sabe não se transforma naquele empurrão tão necessário para a prática de atividades físicas neste verão ?

Óleos de hortelã-pimenta, gengibre ou melissa: Muitos viajam nesta época do ano para curtir as praias ao máximo! E é comum escutar relatos de pessoas que têm enjoos durante a viagem. Para combater estes enjoos, uma boa dica é colocar algumas gotas de um destes três óleos e aspirar de vez em quando antes e durante a viagem.


Dica e orientação em Aromaterapia: Binha Martins
Informações: 11 96443.7856 / 19 991965002

Email: espacocomciencia@live.com


http://espacocomciencia.blogspot.com.br


imagem: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger