A LUA
Diversos segmentos trabalham lado a lado com a Lua. Podemos observar mudanças nas marés, na agricultura, nas práticas mágicas e até mesmo no crescimento dos cabelos e de um bolo que estamos assando. Por isso é muito importante reconhecer a Lua e sua fase quando olhamos para ela. Aprendendo a trabalhar com a Lua, estamos nos abrindo para novas possibilidades.
Para entendermos melhor, a Lua mexe com as águas / líquidos da Terra... ou seja com grande parte do nosso planeta, afinal de contas até nosso corpo tem grande parte líquida.
Trabalhando com a Lua e suas características:
Lua Nova
Porção visível à noite: 0%
Terminando seu processo de retração, nasce uma Nova Lua, quando coisas incríveis acontecem, basta estarmos preparados.
Momento para trabalharmos com energias ocultas e desconhecidas. É a fase que representa Deuses e Deusas em sua fase Negra e Sombria. Deve ser trabalhada com cautela. O praticante deve ser experiente para trabalhar com a Lua Nova, pois estará trabalhando com o oculto, com o desconhecido, com o novo!
Lua Crescente
Porção visível à noite: Norte: 1-49% (direita) / Sul: 1-49% (esquerda)
Quando a Lua Nova amadurece, ela começa sua fase de crescimento para posteriormente dar continuidade a este ciclo mágico que nos acompanha diariamente.
Momento propício para trabalharmos com objetivos que devem crescer, ficarem abundantes, ...
Quarto Crescente
Porção visível à noite: Norte: 50% (direita) / Sul: 50% (esquerda)
Lua Gibosa
Porção visível à noite: Norte: 51-99% (direita) / Sul: 51-99% (esquerda)
Lua Cheia
Porção visível à noite: 100%
Podemos observar que neste momento a Lua está bem redonda e expande sua beleza, nos fazendo ve-la com olhos mais instintivos, onde por breves momentos buscamos nossa essência.
Momento propício para reverenciar Deuses e Deusas e momento de grande poder. É na fase da Lua Cheia que a Lua atinge seu ápice de poder, ou seja, podemos trabalhar com uma infinidade de objetivos, entre eles, sucesso, alegria, amor, paixão, abundância, prosperidade, conquistas, poderes psíquicos, sabedoria, equilíbrio, harmonia... enfim... não podemos deixar passar esse momento mágico e nem deixar de agradecer por nossas dádivas alcançadas.
Lua Balsâmica
Porção visível à noite: Norte: 51-99% (esquerda) / Sul: 51-99% (direita)
Quarto Minguante
Porção visível à noite: Norte: 50% (esquerda) / Sul: 50% (direita)
Lua Minguante
Porção visível à noite: Norte: 1-49% (esquerda) / Sul: 1-49% (direita)
Após seu ápice de poder, a Lua entra no processo de minguar, onde gradativamente vai diminuindo e retraindo.
Momento para minimizar situações; apaziguar, fechar, retrair, afastar, enfraquecer, exterminar, banir, diminuir e também momento para voltarmos ao nosso Eu interior
Binha Martins
parte texto próprio de Binha Martins,
parte fonte (visibilidade): http://pt.wikipedia.org/wiki/Fases_da_Lua