Seja Bem Vindo

24.11.15





Oweynagat, a Gruta dos Gatos, uma entrada para um outro mundo. Esse mundo está cheio de lobisomens e outras criaturas monstruosas, incluindo gatos, porcos furiosos aterrorizantes e aves malévolos.

Descrito em textos medievais como o " boca do inferno da Irlanda", este é um dos locais mais importantes da mitologia celta, mas um dos menos visitados. Localizado em uma fazenda de propriedade privada cheia de silvas e estercos, esta caverna é normal e quase escondida da vista. No entanto, é neste local que o Halloween nasceu. No festival celta de Samhain, que marca o final da safra de verão e início do inverno escuro e frio.
Os celtas acreditavam que ao pôr do sol em 31 de outubro, a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos tornou-se turva, permitindo que espíritos passavam. Todos os duendes, monstros e lobisomens que eram normalmente presos no outro mundo saiam nesta noite do ano. Disfarçando-se como um espírito malévolo, pensava-se que você poderia afastar os espíritos nocivos.

Segundo a lenda isso é o que acontecia na caverna:
No Oweynagat várias criaturas destrutivas emergiam. Pequenos pássaros vermelhos vinham da caverna fulminante soprando cada planta e tirando o seu poder, também rebanhos de suínos, com potências decadentes semelhantes emergiram da caverna.

O nome Oweynagat podem vindos do wildcats (gato selvagem) mágicos existentes em "Festa de Bricriu" que emergiam da caverna para atacar os três guerreiros Ulster antes de ser domado por Cúchulainn. O nome também pode se referir ao rei dos gatos, Irusan, que apresenta em contos de fadas irlandeses e acreditavam que vivia em uma caverna perto de Clonmacnoise.

Oweynagat é uma pequena, caverna pouco convidativa nas áreas do Condado Roscommon, na Irlanda.


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger