Seja Bem Vindo

18.5.18

Imagem: Google

Estamos muito condicionados a utilizar os alimentos apenas para nos sustentar ou por prazer, mas é muito importante também lembrar que eles tem funções curativas de acordo com suas propriedades naturais.

O alimento para ser utilizado como medicamento é mais indicado ingeri-lo "in natura" e consumi-lo com o estômago vazio, assim acentua suas propriedades. Porém, incluí-los em nossas refeições do dia a dia também ativa seus benefícios.

Hoje vou falar de algumas opções de alimentos antitérmicos. Alimentos que sempre devemos ter em casa, principalmente se tivermos crianças.

Algumas frutas que baixam a temperatura do organismo são romã, laranja, caju, guaraná, limão, maçã, maracujá. Para infusão, folhas de oliveira ou de pitangueira também são usadas para este fim.

Os alimentos antitérmicos demoram bem mais para fazer efeito do que o medicamento alopático, então caso tenha uma febre alta, faça o procedimento necessário para baixar a febre, tomando um remédio recomendado por seu médico e banho quase frio ou frio. A hidroterapia também é uma ótima aliada neste momento, sendo um procedimento com rápido resultado.
(sempre molhar as extremidades do corpo antes de se molhar por inteiro)

Os alimentos fazem efeito no tempo do processo digestivo e de maneira lenta, já que o ideal é ter o hábito de consumir esse tipo de alimento, sendo importante ser ingeridos no momento em que o corpo está em estado febril... começando a esquentar.
Aqui você pode aplicar o banho e na sequência comer o alimento.

Uma outra dica bem bacana também, é que se você tem filhos que estão com os dentes nascendo ou na época de vacinas, já se programe para consumir esses alimentos nestes períodos.

É importante lembrar que a febre é uma defesa do organismo, alertando que algo está acontecendo. Então é importante depois de controlar a febre, verificar qual foi sua causa.

Binha Martins


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © As novas da Grande Arte | Powered by Blogger